
O atacante Miguel Correia venceu a primeira partida pelo Feirense, na última sexta-feira (15), na goleada por 4 a 1, diante do Portimonense, no Estádio Marcolino de Castro. O duelo foi válido pela segunda rodada da Liga Portugal 2.
O clube vinha de um empate sem gols com a equipe B do Porto por 0 a 0, na estreia, portanto chegou a quatro pontos na tabela de classificação e subiu para a terceira posição no torneio.
Primeira triunfo na Europa
Além de ser o primeiro triunfo na competição, para Miguel foi também a primeira vez que venceu como atleta, em solo europeu. O jogador afirmou que nunca irá se esquecer deste momento.
“Foi a minha primeira vitória na carreira atuando na Europa, algo muito importante, que ficará marcado para sempre na minha vida”, disse.
O atleta da Raposa entrou em campo na segunda etapa. O profissional revelou que apesar do placar elástico dentro de campo, o elenco teve que se superar para sair vitorioso.
“Nossa torcida nos ajudou muito cantando o tempo todo e nos apoiando. No sentido esportivo, foi um resultado muito suado, pois o adversário era muito qualificado. Nós começamos atrás do placar, mesmo dentro de casa e tivemos que correr atrás para sair com a vitória”, concluiu.
Jovem promessa
Aos 21 anos, Miguel Correia, nascido em Magé/RJ, foi emprestado ao Feirense, para a disputa da Liga Portugal 2, competição equivalente à segunda divisão do país, após grande desempenho com o manto azul e branco.
O atleta pode ganhar nova oportunidade de entrar em campo, no próximo domingo (24), às 11h30 pelo Horário de Brasília, diante do Marítimo, em Funchal, Portugal.