Grêmio Anápolis empresta atacante Pedro Maranhão e zagueiro Deric Silva ao Cerrado/GO para a disputa do Goianão sub-20

O Grêmio Anápolis anuncia nesta terça-feira (10), às transferências por empréstimo de dois atletas ao Cerrado/GO, para a disputa do Goianão sub-20.

Pedro Maranhão

Um deles é o atacante Pedro Maranhão de 17 anos. Natural de Olinda Nova/MA, o jogador chegou em fevereiro deste ano ao GEA, após trabalho de observação e captação do executivo de futebol do clube, Müller Meira.

Vale ressaltar que foi o primeiro contrato profissional da carreira do jovem atleta.

Deric Silva

O outro jogador emprestado é o zagueiro Deric Silva de 18 anos.

Também recém contrato pela Raposa neste mês, o defensor esteve por último no América/MG, onde disputou a Copinha 2026, tendo atuado em três jogos. Além disso, o jogador também tem no currículo pelo time mineiro, a disputa da Copa do Brasil sub-20.

Nascido em Salinas da Margarida/BA, Deric acumula passagens pelas categorias de base de Palmeiras, Retrô/PE e Red Bull Bragantino.

Novo desafio

Sendo assim, chegou a vez de ambos representarem o legado azul e branco no Cerrado, na principal competição sub-20 de Goiás. Parabéns pelo novo ciclo!

Rolar para cima