Executivo de Futebol do GEA, Muller Meira percorre mais de 1200 km e conclui jornada no Maranhão

O executivo de futebol do Grêmio Anápolis, Muller Meira, esteve entre os dias 31 de janeiro a 9 de fevereiro, no estado do Maranhão, observando, analisando e monitorando diversos atletas de vários projetos sociais. Ao todo, o diretor percorreu mais de 1200 quilômetros dentro da capital São Luís, e também em municípios do interior maranhense.

Para o gestor, a visita ao Maranhão foi extremamente positiva, pois além de oportunizar jovens atletas, também permitiu estreitar laços e possibilitar ainda mais futuras parcerias .

“Foi um balanço positivo em todos os sentidos. Fomos muito bem recebidos e queremos voltar mais vezes. A nossa ideia é manter este contato ativo, e ajudá-los, além de fortalecer a identidade entre o Grêmio Anápolis com a Região Nordeste e o estado do Maranhão”, disse.

Frutos da visita

Muller explicou também que alguns atletas terão a oportunidade de vestir o manto do Grêmio Anápolis, algo que é fruto destas visitas. Um exemplo já oficial, foi a contratação do atacante Pedro Maranhão, que após assinar o primeiro contrato profissional da carreira com a Raposa, foi emprestado ao Cerrado para a disputa do Goianão sub-20.

“Foram realizadas várias visitas, onde atletas de alto nível e performance foram monitorados, que em breve estarão conosco e profissionalizados. São jogadores que entendermos que tem o perfil do clube e que posteriormente serão anunciados em nossas redes sociais, como já vem acontecendo”, concluiu o dirigente.

Maranhenses de sucesso no GEA

Vale ressaltar que historicamente, a Raposa tem histórico positivo com atletas maranhenses. Negociados em definitivo pelo clube, um deles é o atacante Wenderson Galeno, que é natural de Barra da Corda/MA.

Após ser transferido ao Porto pelo GEA em 2017, o atleta brilhou no clube português e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2024. Atualmente, o atacante defende as cores do Al-Ahli da Arábia Saudita.

Outro que também tem sangue maranhense é o centroavante Carlos Vinícius, atualmente no Grêmio/RS. Nascido em Bom Jesus das Selvas/MA, foi negociado em definitivo pela Raposa também em 2017, tendo posteriormente passado por diversos clubes de peso mundial como Benfica, Tothenham, Fulham, Napoli, PSV, Mônaco e Galatasaray.

O Grêmio Anápolis segue mais ativo do que nunca, em busca de grandes objetivos, tanto na Divisão de Acesso 2026, quanto no mercado de transferências brasileiro e exterior.

Vamos, Raposa 🦊

Rolar para cima