
Foi concluída neste domingo (18), as participações dos atletas do Grêmio Anápolis na Copa São Paulo 2026. Em uma edição que entrou para a história, os jogadores deram show de desempenho e performance. Pelo Guanabara City, quatro representaram.
Um deles foi o atacante Ronaldir Santos que marcou cinco vezes, sendo três no tempo normal e duas em disputas de pênaltis, além de somar duas contribuições em gol, sendo uma assistência.
O centroavante Mateus Bahia por sua vez, foi outro atleta que ao longo do torneio ganhou o seu espaço como titular, tendo marcado um gol importantíssimo diante do Vasco da Gama/RJ na segunda rodada.
O lateral-direito Caleb Dias agiu como um legítimo garçom, tendo contribuído com três assistências, para gols de seus companheiros, além da solidez defensiva.
Por fim, o volante Jeferson Pires, foi titular absoluto desde o início do torneio, tendo contribuído positivamente para o setor defensivo e na criação de jogadas do plantel.
Com o Guanabara City, ambos chegaram até as quartas de final, com a liderança do grupo com sete pontos, passando no mata-mata por clubes como Tuna Luso/PA, Botafogo/SP e Atlético/PI, sendo eliminados somente para o Cruzeiro nas quartas de final.
Por outro lado, dois jogadores representaram a Raposa na Votuporanguense. Um deles foi o lateral-esquerdo João Vitor, que devido a uma lesão não conseguiu atuar, mas se mostrou comprometido com os treinamentos e segue focado na recuperação.
Enquanto isso, o zagueiro Pedro Dionísio foi um dos pilares defensivos do time, tendo atuado em todos os quatros jogos como titular e sem ser substituído em nenhum momento.
O clube passou em segundo lugar de maneira invicta, chegando até a segunda fase, quando enfrentou a Chapecoense.
O Grêmio Anápolis parabeniza os atletas pelos feitos e segue monitorando de perto o desenvolvimento de cada profissional.